Páginas

13 de setembro de 2013

Quem tem fé nunca precisou de sorte.


Li essa frase uma vez numa daquelas imagens fofinhas que circulam o Tumblr e ela ficou na minha cabeça. Não que eu não acredite em sorte ou azar, longe disso, mas acho que essa frase faz bastante sentindo, uma vez que as coisas essenciais das quais precisamos para viver depende somente da crença que a gente deposita nelas. Como por exemplo, o amor. 
A gente na maioria das vezes faz um uso errado da palavra "sorte". Quer ver? "Nossa, fulana tem um namorado que faz tudo por ela, ela é muito sortuda". Ou: "Ciclano tem casa, carro, já viaja pro exterior e só tem tantos anos. Que sorte!". Não dá pra imaginar que, se essas ou mais pessoas conquistaram determinadas coisas, foi por fé, força de vontade, crença e garra? Nada cai do céu! Para conquistar determinadas coisas, precisamos correr atrás, batalhar, e o principal, acreditarmos que vamos conseguir o que desejamos. Sem fé não se chega a lugar nenhum... E não estou falando apenas da fé religiosa, hein? Fé se define em acreditar naquilo que não se vê e podemos enquadrar diversas coisas dentro dela.
Durante muito tempo, temi as sextas-feiras 13. Era do tipo de pessoa que culpava o coitado do dia por absolutamente tudo que acontecia: minha unha quebrou? Culpa da sexta-feira 13! Saiu uma espinha horrorosa bem na ponta do meu nariz? Culpa da sexta-feira 13! Fui mal naquela prova que eu deveria ter gabaritado? Culpa da sexta-feira 13! Levei um fora do carinha que eu gosto? Culpa da sexta-feira 13! E por aí vai. 
Hoje, consigo entender que as coisas ruins que nos acontecem, são: 1. coisas que atraímos, ainda que indiretamente; aquela história da ação e reação. 2. coisas que independem de nós, como o fora do carinha que eu citei ali em cima. Oras, se ele disse "não" para mim numa sexta-feira 13, provavelmente diria numa segunda-feira 8 ou num sábado 27.
A sexta-feira 13 é um dia como outro qualquer. Coisas boas acontecem nesse dia, coisas ruins também, assim como em quaisquer outros. Mas, se depositarmos uma energia tão negativa em cima de um dia que tem tudo para ser comum, provavelmente, atrairemos coisas ruins. Acredito que devemos apenas agir como costumamos agir em outras sextas-feiras, sábados, domingos.... 
Só não me peça para largar a superstição de não passar em baixo da escada de jeito nenhum, ou de dar três toquinhos na madeira para isolar alguma coisa ruim que possa vir acontecer. Todos os dias.
Beijos e um ótimo fim de semana! ♥

6 comentários:

  1. muito legal!Tem post novo no site ~. http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/09/makes-da-semana-ana-lidia.html

    sigam,sigo todos de volta ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a frase e o texto!
    Beijos...seguindo

    Blog | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Gostei muito desse texto e achei que você tem total razão! Sexta-feira 13 é só um mito que atordoa pessoas que não acreditam no Deus poderoso que temos!

    Beijinhos,
    >> trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amigaa vim retribuir sua visitinha no meu blog e fiquei boba com seus textos, você escreve muito bem, adorei aqui! Já estou seguindo o blog.. beijos!
    www.aforademoda.com

    ResponderExcluir
  5. Amoooooooo seu blog! Sou super fã, e gostaria de saber se meu blog está bom! O que você achouu dele? Sua resposta me deixaria extremamente feliz!

    http://princesas-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você escreve muito bem!
    Amei seu blog, e já estou seguindo =)
    Se puder, siga o meu? daqui a pouco tem post novo hehe
    beijos e parabéns lindona, seu blog ta lindo!

    http://modagarotaurbana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Se você tem um blog, deixe o link que assim que possível, eu retribuo sua visita. Volte sempre! ♥